segunda-feira, maio 29, 2006

Modos de Vida 12

Ele acordou a pensar que seria hoje que finalmente faria aquilo que tanto desejava. Já era tempo de concretizar os seus desejos e de pensar só em si.
Levantou-se animado pela concretização de um sonho que há muito perseguia, vestiu-se e saiu sem deixar satisfações àqueles que consigo privavam mais de perto. Pela primeira vez tinha um gesto egoísta e iria passar umas horas livres de tarefas pré-determinadas por aqueles que o rodeavam e lhe impunham um ritmo que muitas vezes não era o seu.
Iria finalmente participar numa prova desportiva que um amigo lhe havia falado. Entusiasmado por vestir um traje desportivo e ser alvo dos olhares da assistência, sentou-se decidido a fazer boa figura. Passado pouco tempo de iniciar a prova, percebeu que, afinal, não tinha escolhido o desporto apropriado e, mais uma vez, era obrigado a ter um ritmo que não era o seu.

terça-feira, maio 23, 2006

domingo, maio 14, 2006

Ambiências 29


Ufa, andar em mudanças deixa-me de rastos mas renovado. É nas mudanças que reciclamos tudo aquilo que havíamos um dia guardado à espera de um destino qualquer e que inevitavelmente acaba no lixo por recusa de mais carregos. É também nestas alturas que se descobrem surpresas que nem sabiamos existir e que guardamos religiosamente num caixote até uma próxima mudança. É uma espécie de destilação em que se guardam apenas algumas gotas de memórias que sintetizam a história que se quer preservar.

quinta-feira, maio 04, 2006

Ambiências 28

Hoje, quatro de Maio de 2006, quando eram exactamente uma hora, dois minutos e três segundos, houve uma conjugação curiosa de números que marcaram o tempo: 01:02:03, 04/05/06. Porque tudo na vida tem um momento, este, já passou e transformou-se noutros tempos. Tudo o resto são apenas memórias que esperam por uma visita ou que nos visitam sem aviso prévio.
  • Todas as fotografias expostas têm a permissão dos respectivos autores.
  • Exceptuam-se apenas as fotos da Secção Biografias.
  • O Blografias agradece a todos os autores que participam neste espaço de divulgação de fotografia
  • Optimizado para o IE 7.0 com resoluções de 1280 por 768 ou superiores

    Espaço criado e gerido por Francisco Máximo

    Blografias com luz - 2005-2012