segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Retratos 16

Há locais, povos, ambientes, cheiros, cores, que uma vez visitados passam a exercer um fascínio constante, como um eco que não para ressoar, apelando para lá voltar e, talvez, ficar. Uma espécie de canto de sereias que ecoa das profundezas da terra africana, o som do berço da humanidade.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Séries 05

Em 1978, Wilson e Penzias ganhavam o prémio Nobel da Física por terem conseguido ouvir, à custa de uma enorme antena em forma de corneta, o barulho da explosão primordial do universo. Em 2006, um português habilita-se a ganhar pela primeira vez o tão almejado prémio por conseguir ouvir o dito ruído de fundo com um dispositivo portátil. E mais, assim que o detectar, fotografa-o!

Há coisas deliciosamente absurdas.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Ambiências 24

Hoje não me apetece dizer nada, apenas ouvir este som de fundo e deixar-me levar pela voz da Lisa Gerrard.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Sugestão 07


Foto de Z
Pois é! Agora quem passar por aqui tem um som de fundo a acompanhar as imagens. Um som que irá variando em função de um único critério: o que gosto e me apetece ouvir no momento.
Aqui fica uma sugestão: Anouar Brahem, um tunisino que cria ambientes fantásticos com o oud. Neste trabalho, Madar, editado pela ECM em 1994, toca com o Jan Garbareck e criou arranjos fantásticos com diálogos intensos entre o saxofone e o oud.
Já agora, fica também aqui a informação de que Anouar Brahem estará no próximo mês no Festival de Braga Jazz 2006. A não perder.

domingo, fevereiro 05, 2006

Intimidades 12

Tal como na fotografia, há momentos que se congelam na memória e que vamos visitar sempre que a saudade aperta. Aqueles momentos de total liberdade em que nada mais importa do que seguir o que o instinto dita.
  • Todas as fotografias expostas têm a permissão dos respectivos autores.
  • Exceptuam-se apenas as fotos da Secção Biografias.
  • O Blografias agradece a todos os autores que participam neste espaço de divulgação de fotografia
  • Optimizado para o IE 7.0 com resoluções de 1280 por 768 ou superiores

    Espaço criado e gerido por Francisco Máximo

    Blografias com luz - 2005-2012