Era uma vez um país rico, tão rico que acabou de aprovar uma legislação sobre o regime de aposentação da segurança social que faz corar os países ricos ocidentais. Vejam-se sumariamente quatro das condições de reforma aprovadas recentemente:
1 - Tem direito à reforma por incapacidade para o trabalho qualquer cidadão que tenha descontado pelo menos15 anos para a segurança social.
2 - Tem direito à reforma qualquer cidadão que tenha trabalhado 35 anos de serviço efectivo.
3 - O valor da reforma corresponde a 100% do último salário.
4 - Em caso de morte do reformado 75% do valor da reforma é distribuida pelos herdeiros (mulher e filhos maiores) em partes iguais [curiosamente este artigo não tem limite temporal]
Depois de ter visto estas o diploma legal pensei, caramba, este país nada em dinheiro!
No final concluí que afinal, o país é dos mais pobres do mundo, e que metade do orçamento do estado é financiado por ajuda externa. Como justificarão os países doadores aos seus contribuintes que financiam neste país condições que há muito revogaram e alteraram?
2 comentários:
ESTE PAÍS NÃO TERÁ NUNCA JEITO...
E O QUE V. ACHA DESTE BRASIL ONDE UMA CASTA DE GOVERNANTES GANHA E TRABALHA 3 DIAS POR SEMANA E TEM UMA SETIE DE MORDOMMIAS QUEW MAIS QUE DOBRAM SEUS SALÁRIOS....AUMENTO PPRA FUNCIONARIOS E CLASSE MÉDIA HÁ ANOS QUE NECA...
Se este país for Portugal desconfio que deve haver algum regulamento a cortar quase tudo o que vem na lei...
(cheguei aqui por um mail do hesseherre com o link para o seu blogue)
Enviar um comentário