segunda-feira, fevereiro 26, 2007

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Modos de vida 17

Juro que me fartei de escrever para este post... mas sempre que olhava para esta foto achava que qualquer palavra, qualquer letra, era um acessório dispensável.
ah.. reparei agora que faz hoje exactamente dois anos que o blografias com luz viu o éter :).

sábado, fevereiro 10, 2007

Retratos 21


Seria mais um dia normal na vida deste blog, como tantos outros, não fora a súbita exposição a que ele ficou sujeito. Foi com enorme surpresa que fiquei a saber que sobre ele se escreveu na revista Única do Expresso desta semana. Palavras lisonjeiras, isentas e por isso motivo de satisfação. Isentas porque não conheço nem nunca falei com a jornalista sobre este ou sobre qualquer outro assunto. Aqui fica a opinião da Rita Ferro Rodrigues sobre este espaço que mantenho com tanto carinho.

“É uma pérola para quem gosta de fotografia a preto e branco. Em
www.blografiascomluz.blogspot.com apresenta-se o trabalho de mais de 80 fotógrafos portugueses. Encontrei aqui fotografias extraordinárias, algumas acompanhadas de pequenos textos, outras abandonadas à sua gritante solidão. Este é um blog para dissecar lentamente. Existe desde 2005 e alberga, por isso, uma caixa de arquivo de respeito. Da política aos afectos, encontramos imagens que retratam um país. E esta viagem que pode durar algumas horas termina com o espanto absoluto de nos apercebermos da existência de tanto talento espalhado pelas ruas do país, mãos munidas de uma lente que fotografa a preto e branco. Boa Viagem...”

Este espaço não seria possível sem a contribuição dos excelentes trabalhos de tantos talentos que Portugal tem. A todos, mais uma vez, o meu obrigado.
  • Todas as fotografias expostas têm a permissão dos respectivos autores.
  • Exceptuam-se apenas as fotos da Secção Biografias.
  • O Blografias agradece a todos os autores que participam neste espaço de divulgação de fotografia
  • Optimizado para o IE 7.0 com resoluções de 1280 por 768 ou superiores

    Espaço criado e gerido por Francisco Máximo

    Blografias com luz - 2005-2012